CAMP promove mais um encontro de famílias

Em:01/10/2018

O mês de setembro foi marcado por muitas festividades em comemoração aos 47 anos de fundação. Porém, o mês também contou com mais uma edição do encontro de famílias, reunido pais e responsáveis dos adolescentes que integram o Programa de Aprendizagem Profissional – Aprendiz de Olho no Futuro.

O encontro foi marcado pela palestra Empreendedorismo x Econômica Solidária, ministrado pela profissional Marcia Silveira Farah Reis, Chefe da Seção de Cooperativas da Coordenadoria de Equipamentos de Desenvolvimento Social – Prefeitura de Santos. Com o objetivo de conscientizar e despertar as famílias dos aprendizes a administrarem seu próprio negócio, gerando renda, e promovendo sua própria autônoma, a palestra demonstrou que é possível acreditar que todos podem empreender, e com isso gerar renda, cooperação, lucro repartido e até montar uma rede de cooperados.

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. Esse modelo de autogestão surgiu através de milhões de trabalhadores que foram afetados com a crise no Brasil, principalmente a população excluída e vulnerável, garantindo geração de renda às famílias envolvidas nesse processo de luta pela sua emancipação em milhares de empreendimentos econômicos solidários, garantindo a reprodução ampliada da vida dos setores populares.

 

 

CAMP Cubatão

Rua José Vicente, 440 - Sítio Cafezal - Cubatão

Telefones: (13) 3361-1285 / Vivo 9 9665 0468 / Oi 9 8821 0428

Horário de Atendimento: das 08h às 17h