ADOLESCENTES INICIAM SUAS ATIVIDADES NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE 2019

21/01/2019

Cerca de 85 adolescentes deram início na manhã desta segunda-feira (21) a mais uma edição do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAMP 2019.

Recepcionados pela equipe de colaboradores do CAMP que emitiram mensagens de boas-vindas, os adolescentes receberam as primeiras instruções a respeito da primeira oficina, Conexão, que terá início na próxima quarta-feira.

A aula magna ainda contou com os depoimentos dos exs aprendizes Thiago Veríssimo Lopes e Tiago Felipe Manoel da Silva que conversou com os adolescentes sobre as suas passagens pelo programa de aprendizagem e mercado de trabalho, motivando a buscarem sempre se superar nas atividades que forem designadas a desenvolver.

Finalizando as apresentações, o presidente Sr. Arlindo Fagundes Filho mencionou os três pilares para o crescimento pessoal e profissional que são a disciplina, o respeito e a responsabilidade, afirmando que cada um dos presentes possui potencial. O presidente ainda colocou os colaboradores a disposição dos adolescentes e os lembrou que o CAMP não é uma empreiteira e sim uma Entidade que os preparam para o mundo do trabalho.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço ofertado pelo CAMP e organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

 

Histórico dos Ex-Aprendizes:

 

Thiago Veríssimo Lopes - realizou a aprendizagem prática na empresa Yara Brasil de 2007 a 2009. Tem formações como técnico em informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, de Cubatão, e em Educação Física pela Universidade Santa Cecília.

Tiago Felipe Manoel da Silva - realizou a aprendizagem prática na empresa Cesari no período de 2009 a 2011. Tem formação em Administração e atualmente cursa logística na Universidade UNIP.

Ambos foram aprovados no último concurso da Câmara Municipal de Cubatão e já foram empossados.