ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CONEXÃO VISITAM O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

13/02/2019

Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Percurso Conexão, visitaram o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD.

Recebidos pelo Chefe do Serviço Marcelo Borges Moreira e pela Psicóloga Andrea Barbosa Freitas, os adolescentes visitaram as instalações do CAPS AD e conheceram o funcionamento do Centro, assim como as formas de acesso, os atendimentos e ações que são desenvolvidas no espaço.

Durante a visita, os adolescentes puderam tirar dúvidas sobre os diversos assuntos relacionados ao tratamento de álcool e drogas, quais são as etapas percorridas pelos pacientes atendidos até a sua recuperação.

As visitas fazem parte do módulo Direitos e Ações Socioassistenciais que visa apresentar os centros de atendimento público, ligado a Secretaria de Saúde de Cubatão, ampliando o universo informacional dos adolescentes a respeito dos serviços públicos existentes em nosso território e as ações desenvolvidas pelos equipamentos.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD fica localizado na Rua Armando Sales, nº 660 – Jardim São Francisco.