APRENDIZES DA CONCOMITÂNCIA ASSISTEM PALESTRA SOBRE BULLYING E SUICÍDIO

16/04/2019

O Bullying é um problema sério que afeta milhões de crianças e adolescentes no mundo, principalmente nas escolas. Na América Latina, cada vez mais estudos sobre o bullying mostram que se trata de um problema crítico e sério em níveis individual, escolar e social. Por isso a prevenção no ambiente educacional é tão necessária.

Entre os dias 1 e 5 de abril, a Psicóloga Andreia Lima Couceiro e a Pedagoga Nathália Ribeiro, do IPA - Instituto Pallas Atena bateram um papo com nossos aprendizes do Programa de Socioaprendizagem (AOF). As profissionais estimularam uma melhor reflexão sobre o assunto no sentido de compreender de maneira mais efetiva a problemática e suas consequências. A ideia é que os jovens percebam a importância do respeito entre todos para um convívio mais harmonioso e prazeroso, contribuindo assim para formação de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Ao fim de cada palestra foram sorteadas 5 bolsas integrais para o desenvolvimento de um curso de orientação vocacional ministrado pelo Instituto Pallas Atena, ao todo 25 dos nossos aprendizes foram contemplados e poderão cursar gratuitamente está atividade.