ADOLESCENTES INICIAM SUAS ATIVIDADES NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE 2019

25/04/2019

Cerca de 105 adolescentes deram início a mais um coletivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAMP 2019.

Recepcionados pela equipe de colaboradores do CAMP e pelo presidente Sr. Alex Ferreira, que emitiram mensagens de boas-vindas, os adolescentes receberam as primeiras instruções a respeito dos serviços ofertado pela entidade.

A acolhida Institucional faz parte do calendário de atividades da Entidade e contou com os depoimentos dos aprendizes Lucas Santos da Silva, que desenvolve socioaprendizagem na empresa parceira Birla Carbon Brasil, e Maycon Da Silva Gois, que desenvolve socioaprendizagem na empresa parceira Petrocoque. Ambos comentaram sobre sua vivência no programa de socioaprendizagem e como está sendo a experiencia no mercado de trabalho, além de motivarem os adolescentes a buscarem sempre se superar nas atividades que forem designadas a desenvolver.

Contamos também com a ilustre presença dos ex aprendizes, Sra. Lyuara Helena Agustinho dos Santos, que foi aprendiz na Prefeitura Municipal de Cubatão e o Sr. Caio Vinicius Siqueira de Oliveira, que foi aprendiz na empresa Bunge Fertilizantes.

Lyuara é graduada em direito pelo Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte desde 2018, e atualmente trabalha como advogada em um renomado escritório de advocacia. Em seu depoimento ela destacou o quanto foi importante para sua formação o período que desenvolveu suas atividades como aprendiz do CAMP.

“Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, eu agradeço muito por ter feito parte dessa entidade e por tudo que ela me proporcionou”.

Caio Vinicius é graduado em administração de empresas pela Universidade Paulista e tecnólogo em Logística pela Universidade Santa Cecília, atualmente trabalha como gerente da agência de Cubatão do banco Mercantil do Brasil. A força de vontade e a educação foram o foco dos diálogos trazidos por ele.

Se dediquem ao máximo em busca do conhecimento, só a educação vai conseguir fazer vocês passarem por cima de qualquer obstáculo”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado pelo CAMP e com a proposta de prevenir situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.