AÇÃO DO CORAÇÃO - CAMP SERÁ A "CASA DO CORAÇÃO" NA EDIÇÃO 2019 DO EVENTO

19/07/2019

Os aprendizes do CAMP de Cubatão marcaram presença na oficina de corações de tecido, desenvolvida hoje (17) no paço municipal da cidade, a atividade faz parte do calendário oficial da “Ação do Coração” 2019, que contará com um evento próprio na cidade de Cubatão. E durante todo o mês de julho o CAMP de Cubatão será a 'Casa do Coração', além de posto de arrecadação a entidade irá coordenar as atividades da ação no município em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

WORKSHOP:

Linhas, agulhas, enchimentos, tecidos coloridos, muito amor e criatividade. Esses serão os materiais necessários para a "Oficina de Artes Integradas - edição especial, Ação do Coração".
O Workshop com a costureira e artesã cubatense, Ana Luíza, será na sede do CAMP de Cubatão, no dia 23/07 a partir das 13h30m. Não é necessário trazer nenhum material, apenas boa vontade e o desejo em querer ajudar o próximo.

SOBRE A CAMPANHA:
A campanha é uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais e Secretaria de Ação Social do município participante.
O ponto alto da “Ação do Coração” é a distribuição em praça pública dos corações confeccionados. Esse momento une dezenas de milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e principalmente pela vida.