AÇÃO DO CORAÇÃO - ENTREGA DOS CORAÇÕES

31/07/2019

Na tarde de ontem (30/07) o CAMP entregou para ONG "Associação Eduardo Furkini" cerca de 900 corações de tecidos que foram confeccionados por munícipes nas oficinas realizadas ao longo do mês de julho na cidade de Cubatão. O total de corações serão somados aos demais produzidos durante toda a Ação e entregues a população no dia 2 de agosto, na Praça Mauá, em Santos. 

Sobre a Ação do Coração:

A campanha é uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais e Secretaria de Ação Social do município participante.

O ponto alto da “Ação do Coração” é a distribuição em praça pública dos corações confeccionados. Esse momento une dezenas de milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e principalmente pela vida.

Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal No 2.884 de 19 de dezembro de 2012.