CAMP CUBATÃO PROMOVE OFICINA DE ARTES INTEGRADAS

30/09/2019

O CAMP de Cubatão promoveu na tarde da última terça-feira (24/09) o curso de "Ponteira de Caneta em Biscuit". A iniciativa faz parte do projeto Oficina de Artes Integradas, que tem como objetivo complementar as ações realizadas junto às famílias atendidas, proporcionando acolhida, construção e fortalecimento de vínculos, desenvolvimento do senso de pertença e novos aprendizados para a geração de renda.

A aula foi ministrada pela facilitadora “Luana Silva”. As alunas tiveram a oportunidade de aprender a receita para confecção da massa de Biscuit e técnicas para manusear e modelar a massa de acordo com a necessidade. Todo o material oferecido na oficina foi cedido pelo CAMP de Cubatão e depois de produzido os objetos podem ser levados para casa.

As atividades das Oficinas de Artes Integradas são desenvolvidas através de encontros para disseminação de técnicas de confecção manual de peças diversas. Sua finalidade se estende na promoção de geração de renda para as participantes, viabilizando suas inserções socioeconômicas e promovendo o alcance de suas autonomias financeiras.