CAMP Cubatão dá Início ao Programa de Aprendizagem Profissional para Maiores de 18 Anos

Em:26/06/2017

Com o objetivo de proporcionar vivência profissional para adolescentes e jovens de Cubatão, o CAMP iniciou três novos cursos de aprendizagem profissional: Logística, Serviços Administrativos e Varejo.

Estes novos cursos tem a finalidade de oferecer capacitação técnico profissional aos aprendizes para atuarem nas áreas conforme o arco ocupacional, diversificando os trabalhos da Entidade e expandindo suas ações com a comunidade, a fim de atrair novos parceiros que estejam interessados em obter aprendizes em sua empresa e comércio.

Os jovens interessados deverão acessar o menu Banco de Talentos, aqui mesmo em nosso site, para cadastrar o currículo.

E na manhã de hoje (26/06) os jovens Larissa Nascimento e Renan Custódio iniciaram suas atividades práticas nos cursos de Aprendizagem Profissional Serviços Administrativos e Logística, respectivamente, nas empresas JBS e White Martins.

Empresas que aderem ao Programa de Aprendizagem só têm a ganhar. Além da responsabilidade social, a empresa abre oportunidades de acesso ao mundo do trabalho para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou risco, garantindo uma formação básica e específica de qualidade conforme o conteúdo programático do curso de aprendizagem, com contrato especial de Trabalho na modalidade de Aprendizagem Profissional com prazo determinado, retendo em seu quadro de funcionários aprendizes que desenvolvam talentos de acordo com a missão, visão e valores da Empresa. Outro grande benefício é a possibilidade do desconto no IPTU, conforme o percentual disposto na Lei do Bom Empreendedor nº 3.416 de Cubatão.

A aprendizagem profissional é prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que foi alterada pela Lei nº 10.097/2000, possibilitando que os adolescentes e jovens tenham a oportunidade de aprender uma profissão e ingressar no mundo de trabalho com a proteção social e garantia de direito

CAMP Cubatão

Rua José Vicente, 440 - Sítio Cafezal - Cubatão

Telefones: (13) 3361-1285 / Vivo 9 9665 0468 / Oi 9 8821 0428

Horário de Atendimento: das 08h às 17h