CAMP Cubatão comemora 46 anos

Em:01/09/2017

O Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mario dos Santos -  CAMP de Cubatão chega ao seu quadragésimo sexto aniversário. Ao longo de todos estes anos, o CAMP sempre manteve como base o acolhimento de jovens e adolescentes com a intenção de promover a mudança de vida, os tornando protagonistas juvenis e buscando o fortalecimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. Milhares de pessoas que já passaram pelo CAMP Cubatão se orgulham de ter participado desta entidade.

O CAMP foi fundado em 1º de Setembro de 1971 por Mário dos Santos que contou com o apoio de mais de 60 colaboradores de vários setores sociais, profissionais de educação entre outros que preocupados com o futuro da juventude, criam um marco histórico na cidade de Cubatão que na época se chama Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Cubatão. Tinha como modelo a filosofia do patrulheirismo, na época, inaugurada pelo juiz de direito de São Carlos, Dr. Mariano da Costa Terra. Se notabilizou por contribuir para a inserção de adolescentes no mundo do trabalho por meio de parceiras, até hoje mantidas, com o poder público, empresas, comércio e com o pólo industrial cubatense. Hoje, a Entidade é referência na vida de diversos jovens e adolescentes que sonham com a oportunidade e crescimento e conhecimento profissional, além da assistência social, criando e fortalecendo vínculos entre o adolescente e seus familiares.

 

Comemorações

 

Hoje, 01 de Setembro, foi realizado um evento em comemoração ao aniversário da Entidade onde aprendizes, adolescentes dos serviços de fortalecimento de vínculos, colaboradores e autoridades estiveram presentes no ginásio da Entidade. Um momento que emocionou a todos os presentes foram os depoimentos de Thauany de Lima e Marina Galdino, aprendizes situadas na Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de Cubatão, onde relataram as experiências vividas na aprendizagem prática e por tudo que aprenderam no CAMP Cubatão, enaltecendo ainda mais a entidade. Foram prestadas homenagens ao busto do Mário dos Santos e todos os presentes puderam conhecer as salas do pavimento superior Domingos Pereira reformadas onde agora, cada sala é representada com o nome de um diretor:  Arcanjo dos Santos Romão, Arlindo Ferreira, Giovane Ferreira Campos, Lea Natalina Pucciariello e Antonio Vieira dos Santos.

CAMP Cubatão

Rua José Vicente, 440 - Sítio Cafezal - Cubatão

Telefones: (13) 3361-1285 / Vivo 9 9665 0468 / Oi 9 8821 0428

Horário de Atendimento: das 08h às 17h