“Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº. 109/2009) e foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº. 01/2013.

Esse Serviço é ofertado de uma forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afrimação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialdades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.”

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Dúvidas Frequentes”

SCFV no CAMP

Por meio do atendimento através de equipe multidisciplinar formada por Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos, adolescentes e famílias participam de encontros de vivência, nos quais são orientados sobre seus direitos e deveres na sociedade em que estão inseridos. O objetivo das atividades é ajudar os atendidos encontrarem alternativas para seu melhor desenvolvimento pessoal e, consequentemente, de toda a comunidade.

CAMP Cubatão

Rua José Vicente, 440 - Sítio Cafezal - Cubatão

Telefones: (13) 3361-1285 / Vivo 9 9665 0468 / Oi 9 8821 0428

Horário de Atendimento: das 08h às 17h