QUEM SOMOS

Nossa História

O Centro de Aprendizagem Metódica e Prática "Mário dos Santos", Entidade de caráter beneficente, com atuação na área de assistência social, foi fundado em 1º de setembro de 1971 pelo português Mário dos Santos e a colaboração de mais 60 personalidades importantes do município de Cubatão. Anteriormente, denominado Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Cubatão, iniciou suas atividades seguindo o exemplo das ações promovidas pelo Juiz de Direito da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, senhor Marino da Costa Terra, cujo propósito era reduzir a ociosidade dos jovens, ofertando uma formação cidadã.

As ações da Entidade ganharam notoriedade e agregaram diversos parceiros dos setores público e privado, que juntos ao CAMP de Cubatão proporcionaram aos adolescentes oportunidades para se desenvolverem socialmente e profissionalmente.

OBJETIVOS


+30.000

JOVENS BENEFICIADOS

+2.000

FAMÍLIAS ATENDIDAS NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

+10.000

APRENDIZES QUE CONCLUÍRAM O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM

+225

EMPRESAS PARCEIRAS

O QUE FAZEMOS

As ações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos Programas de Socioaprendizagem são amplamente reconhecidas pela sociedade, órgãos públicos, privados e principalmente pelos usuários e famílias atendidas que reconhecem e valorizam as ações desenvolvidas pela Entidade e as contribuições para que os mesmos possam construir e reconstruir suas histórias de vida.

O CAMP conta com uma equipe de colaboradores multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogo, pedagogos, educadores, nutricionista, equipe administrativa e de apoio. Todos trabalhando vigorosamente para atingir e concretizar a missão, visão e valores da Entidade e proporcionar aos atendidos o exercício da cidadania.

A Entidade mantém ativa sua inscrição e de suas ações socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social de Cubatão, participando de forma ativa e regular das reuniões e movimentos promovidos; registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cubatão, representando neste, como titular, o segmento criança e adolescente; validação dos programas de aprendizagem no Cadastro Nacional da Aprendizagem Profissional junto ao Ministério do Trabalho; integra o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS); compõe a Rede Socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Atualmente o CAMP de Cubatão tem sua diretoria executiva presidida por Alex Ferreira dos Santos, que juntamente com os demais diretores e conselheiros conduzem a Entidade.