Serviços

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Percurso Conexão

Ofertado de forma gratuita, para adolescentes e famílias, desenvolvido em forma de intervenção social planejada e continuada, contempla a promoção de oficinas de formação político-cidadã, acompanhamento psicossocial e pedagógico, encaminhamento para rede de serviços públicos e informações sobre acesso a direitos.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Percurso Cidadão CAMP

As ações realizadas no percurso tem objetivo desenvolver e potencializar habilidades gerais e competências específicas básicas, visando à construção de projeto de vida pessoal e profissional, promover a integração e fortalecimento das relações entre a comunidade, escola, instituição, adolescente e família, sempre com acompanhamento multiprofissional e de forma gratuita.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mantiqueira

Oferta, gratuitamente, as crianças, adolescentes e famílias no núcleo Mantiqueira, suporte psicossocial e pedagógico, acesso a direitos, atividades coletivas, ações culturais e inclusão digital. Contribuindo para construção de relações de afetividade, novos aprendizados, alcance da autonomia, fortalecimento pessoal e minimização das expressões da questão social presente no território.

Oficina de Artes Integradas

Tendo a família na centralidade de suas ações, tem como objetivo complementar as ações realizadas junto às famílias atendidas, proporcionando acolhida, construção e fortalecimento de vínculos, desenvolvimento do senso de pertença e novos aprendizados

Aprendizagem

Programa de Sociaoaprendizagem Aprendiz de Olho no Futuro

Atrelado à Política de Assistência Social (PNAS) e à defesa e garantia de direitos dos adolescentes e jovens, é executado com base na oferta de atividades que reconhecem e desenvolvem capacidades, potencialidades, autonomia e o protagonismo dos adolescentes e jovens, provendo a inserção protegida no mundo do trabalho.

Programa de Sociaoaprendizagem Petrobras Jovem Aprendiz

 

Em parceria com a Petrobras, objetiva promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de qualificação social e profissional, respeitando a condição de indivíduo em desenvolvimento e contribuindo para sua inserção protegida e capacitada no mundo do trabalho.